ESTUDO DE CASO: AS PRÁTICAS DE MARKETING PARA INCENTIVAR A LEITURA DE E-BOOK NA PLATAFORMA DE UM CENTRO UNIVERSITÁRIO DE JUAZEIRO DO NORTE/CE
Livro Digital. Marketing. Biblioteca. Plataforma
Esta dissertação tem como objetivo geral estudar os incentivos dados aos
portais de livros abertos de um Centro Universitário de Juazeiro do Norte -
Ceará e tem como objetivos específicos: analisar as consequências positivas e
negativas do acesso ao livro aberto nessas plataformas; verificar o nível de
conhecimento dos alunos sobre as plataformas de acesso ao livro aberto;
entender a prática de leitura do livro digital, suas implicações e particularidades
e identificar ferramentas de marketing dentro dessas bibliotecas. A pesquisa é
de cunho, Qualitativa - Quantitativo. O livro digital já está sendo uma realidade
constante nas vidas de muitos leitores, consequentemente muitas bibliotecas já
aderiram e vão aderir a essa pratica de leitura, diante desse quadro enfatiza
como a plataforma dessa instituição está ajudando seus leitores e
colaboradores, assim, como identificar se essa plataforma está sendo eficiente
e eficaz.